A Secretaria de Saúde de Araçagi concluiu a vacinação de idosos acamados acima de 80 anos em todo município

por Assessoria | Publicado em 24/02/2021 às 00:17

Foi concluído, na última quinta-feira, (17), a vacinação de todos os idosos que se encontram acamados e que tenham 80 anos ou mais, dentro de todo território do município de Araçagi.

A vacinação desses idosos aconteceu entre os dias 11 e 17 de fevereiro, sendo o atendimento de forma domiciliar. Para que o atendimento fosse possível, uma equipe da SMS se deslocou até as residências dos pacientes e aplicou a primeira dose da vacina Coronavac. Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, os idosos em questão receberão a segunda dose da vacina após 14 dias da aplicação da primeira dose.

Ao todo, foram vacinados com a primeira dose da vacina Coronavac 79 (setenta e nova) idosos acamados acima dos 80 anos. Na ocasião, aqueles que se recusaram por algum motivo a receber a vacina assinaram eles mesmos ou os responsáveis um termo de responsabilidade, declarando que a equipe esteve em sua residência para a aplicação da vacina, mas que optaram por não serem vacinados.

O nosso município agora aguarda o recebimento de mais doses dos imunizantes. Porém, como já citado, as segundas doses para os idosos acamados já estão garantidas e serão aplicadas no prazo previsto. Com efeito, o plano de vacinação municipal segue acontecendo como previsto.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇAGI

De Mãos Dadas com o povo!

• p1130877.jpg
  • p1130927.jpg