Secretaria de Meio Ambiente promove 1ª Encontro de Educação Ambiental do município de Araçagí

Publicado em 06/06/2022 às 16:56

Na manhã desta segunda feira 06, em celebração a semana do meio ambiente, realizamos o 1° Encontro de Educação Ambiental do município de Araçagí – Pb, com uma maravilhosa palestra ministrada pelo coordenador geral do Projeto Muda, Luís Carlos da AFINK, - PB.
O Evento chega a nossa cidade, através de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente (Secretária Graça Irineu) e Educação (Secretárias Rosineide Marinho e Helena Manoel), com o intuito maior de divulgar e implementar nas escolas de nosso município, o “PROJETO MUDA”, que consiste na adoção de plantas por parte de todos os alunos matriculados na rede municipal.
O evento também contou com a participação da Prefeita Josilda Macena, que nos alertou sobre a importância dos cuidados ambientais tal como de outras pertinentes palestras apresentadas pelos biólogos Walkimer Santana e Helena Manuel, Secretária adjunta da Educação, advertindo nossos gestores, sobre causas relevantes para a erradicação dos impactos ambientais na sociedade que estamos vivendo.
O projeto será desenvolvido em todas as escolas do nosso município, premiando o Liceu que apresentar e implementar a melhor proposta ambiental.