Prefeitura de Araçagi realizou mais uma Saúde em Ação, desta vez no distrito de Canafístula

por Assessoria Publicado em 28/06/2021 às 15:15

Na manhã desta segunda (28), foi realizada mais uma etapa da "Saúde em Ação" da Secretaria Municipal de Saúde, desta vez no Distrito de Canafístula.
Mais uma vez a ação contou com uma grande equipe de profissionais para realizar diversos tipos de exames e atendimentos.
Durante toda a manhã a ação recebeu as pessoas vindas de toda a região norte do município, a equipe da vigilância sanitária juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde cuidaram para que não houvesse aglomeração e para que tudo fluisse de forma tranquila.
A Secretaria de Saúde disponibilizou teste rápido de COVID-19, que é o principal foco dessas ações. O Município de Araçagi vem trabalhando de forma incisiva no Combate ao Coronavírus, os resultados dessas testagens em massa realizadas nessas ações intinerantes são refletidos nos boletins, vemos um aumento de casos positivos, isso ocorre em razão de estarem sendo feitos mais testes e com isso identificando um maior numero de pessoas infectadas pelo coronavírus, esse é um dos objetivos da Ação, mostrar os números reais do nosso município, indo mais próximo das pessoas e prestando os serviços nas comunidades.
Além do teste rápido de COVID-19, também foi disponibilizado, testes de diabetes, Hepatites B e C, HIV e Sífilis, também teve vacinação contra a influenza (gripe) e atendimento nutricional.
Outras ações já estão sendo programadas e em breve serão divulgadas.
De mãos dadas com o povo.