Notícia

Secretaria de Agricultura e SENAR realizaram reunião com produtores rurais de Araçagi

por ASSESSORIA Publicado em 12/05/2023 às 08:38

Aconteceu na tarde de ontem (11), na Câmara Municipal de Araçagi, uma reunião para tratar da ATeG, Assistência Técnica e Gerencial, um projeto do SENAR em parceria com a Secretaria de Agricultura do município de Araçagi.
A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR é um processo educativo de caráter continuado que visa atender a produtores rurais por melo de uma metodologia fundamentada em ações de diagnóstico, planejamento, adequação tecnológica, formação profissional do produtor e análise de resultados, de forma a possibilitar a disseminação de tecnologias associadas à consultoria gerencial.

Tem o objetivo de melhorar a produtividade e a renda, a evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade, além de promover o desenvolvimento sustentável.
A reunião com a presença de produtores rurais de Araçagi e Itapororoca, esse projeto será voltado para a Fruticultura.