Prefeita Josilda Macena se reúne com a Secretária de Educação e os gestores escolares para debaterem o início das aulas

por Assessoria Publicado em 18/02/2021 às 08:27

A prefeita de Araçagi, Josilda Macena, a Secretária de Educação, Rosineide Marinho e a Secretária Adjunta, Helena Manoel, se reuniram na manhã desta quarta-feira, (17), pela primeira vez com os gestores escolares para debaterem assuntos relacionados ao retorno das aulas municipais.

De acordo com o Plano de retomada gradual das aulas presenciais em Araçagi, o retorno está programado para o dia 01 de março e será na modalidade híbrida. A reunião serviu para esclarecer para os gestores escolares todos os pontos a cerca dessa modalidade.

Nessa primeira reunião estiveram presentes também toda a equipe do setor pedagógico da Secretaria de Educação, juntamente com a Nutricionista Amanda e a Psicóloga Laís. No encontro foi debatido o  Plano de retomada gradual das aulas presenciais em Araçagi, assim também como o decreto municipal que disciplina esse retorno híbrido as aulas presenciais, também foi  tratado sobre  o aparelhamento das escolas visando o inicio das aulas, e todas as regras para que elas possam estar adequadas com as exigências sanitárias e de higiene para poder receber todos os profissionais e alunos em suas dependências.