Usuários do SCFV participam de viagem recreativa

A Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nesta quinta-feira, dia 30, uma viagem recreativa para os usuários e para seus pais. Mais de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes, pais e profissionais do serviço participaram do passeio.

O destino foi a cidade de Nísia Floresta no Rio Grande do Norte, em um parque aquático na praia de Búzios onde todos puderam se divertir, usufruindo dos equipamentos do parque. Entre os participantes, o prefeito Murílio Nunes e a primeira dama, Evanínia Nunes, secretária de Assistência Social, estiveram a todo momento acompanhando a excursão.

“É muito gratificante a gente ver a alegria que estas crianças e seus pais estão sentindo. Muitos deles, nunca tiveram a oportunidade de participar de uma viagem como essa. Estou feliz, pois através da secretaria de assistência social e dos profissionais do serviço de convivência estamos realizando o sonho de muitos deles”, disse o prefeito Murílio.

A secretária Eva também falou da alegria e da expectativa que foi gerada antes mesmo da viagem entre as crianças e os próprios pais. “É recompensante a gente vê isso diante dos nossos olhos. Fico ainda mais feliz em saber que junto ao prefeito Murílio, tenho a oportunidade de oferecer esse momento tão especial para eles”, disse a secretária.

A coordenadora do SCFV, Marne Veríssimo, também destacou a alegria, como também relatou os avanços que conseguiu desde que chegou ao serviço há cerca de um ano. “Tínhamos ao todo 50 crianças e adolescentes que eram assistidas pelo serviço, hoje já temos 150 e ainda somos muito procurados pelos pais que querem matricular seus filhos. Tudo isso é fruto do empenho de toda equipe e do irrestrito apoio da administração municipal. Não tenho palavras para descrever minha alegria neste dia”, disse Marne.

O prefeito Murílio e a secretária Eva destacaram o trabalho realizado pelos profissionais do serviço que se dedicam ao máximo para atender todos bem, ao mesmo tempo que agradeceu aos mesmos pelo empenho: “Sem eles, nada disso seria possível. Nosso muito obrigado à todos, à coordenadora Marne, aos que ministram as oficinas, aos que cuidam da limpeza e da alimentação das crianças e adolescentes e enfim, aos colaboradores que estiveram a todo tempo nos dando assistência”, disse o gestor.