SMS de Araçagi realizou mutirão de testes para diagnóstico da Covid-19

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje (30), mutirão de testagens para diagnóstico da Covid-19 no Ginásio O Monteirão.

Os testes foram realizados em dois turnos, os da manhã foram direcionados a pacientes notificados no e-SUS VE (plataforma de monitoramento e registro de notificação de casos suspeitos da Covid-19 do Ministério da Saúde), já os da tarde foram os servidores da Secretaria de Infraestrutura e motoristas da área da saúde do nosso município.

A ação teve como objetivo otimizar o diagnóstico do vírus em tempo hábil para se evitar o contágio em outras pessoas e contou com o apoio de Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Técnicos em Enfermagem, Enfermeiros e Médico.

Além desse mutirão de testagens a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando barreiras sanitárias nas segundas, quartas e sábados, na entrada da cidade e nas imediações da feira-livre do nosso município, como também a realização de desinfecções por parte do Setor de Endemias nos principais pontos públicos.