Secretaria Municipal de Saúde realiza prestação de contas do primeiro semestre de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a senhora Katiane Pires Queiroga, realizou na manhã de hoje, prestação de contas da secretaria referente a atendimentos do primeiro semestre de 2019.

Em números, só na Unidade Mista Vanildo Maroja, foram mais de 5.300 exames marcados através do Setor de Regulação, mais de 200 consultas realizadas com médico Urologista, mais 600 atendimentos ginecológicos, mais de 700 ultrassonografias, mais de 450 exames laboratoriais e mais de 200 eletrocardiogramas. Com relação aos transportes, foram mais de 1.500 pessoas transportadas para municípios regulados, entre carro, van e ônibus. A ambulância do município foi recuperada e foi realizado o aluguel de mais uma para o suporte necessário dos pacientes.

De segunda a sábado pacientes são transportados para as cidades de Guarabira e João Pessoa para a realização de hemodiálise. Servidores são valorizados com os vencimentos em dia, além do mais, todos os fornecedores foram quitados, como também, os motoristas que transportam os servidores para as UBS’s da zona rural, estão com os seus pagamentos em dia.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza realizada de 22 de abril a 31 de maio em todo o país, o município de Araçagi atingiu 112,16% de uma meta de 90%, ou seja, foram 5.923 pessoas vacinadas, todas dos grupos prioritários.

Com relação as ações, o carro Amigo do Peito realizou 240 mamografias, as Unidades Básicas de Saúde da família foram reformadas,  o CAPS funcionando a todo vapor, o NASF disponibiliza diversos atendimentos, dentre eles fisioterapia. A Saúde Bucal realiza palestras sobre a importância em manter uma boca saudável, em parceria com as escolas do município. Mais de 1.500 próteses dentárias foram confeccionadas e distribuídas. Nas unidades básicas de saúde os atendimentos dentários vão de restaurações a extrações.

A Doutora Sandra Norat, Coordenadora de Saúde Bucal, informou que aguarda ansiosa a posse dos novos dentistas concursados, para que o trabalho continue de vento em polpa.

“Não medimos esforços para atender a população. Os números apresentados são fruto de um trabalho sério em prol do povo araçagiense”, disse a secretária. Katiane Pires informou também, que os números podem aumentar, tendo em vista estarem relacionados apenas a unidade mista, não contando com os atendimentos das UBS’s.

A secretária de saúde também informou que a Farmácia Básica se encontra abastecida e o Setor de Vacinas atendendo normalmente.