Secretaria de Saúde realizará a 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde de Araçagi estão na organização da 7ª Conferência Municipal de Saúde.

O tema desta edição diz respeito a Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS.

A conferência abordará 3 eixos: a Saúde como direito, a Consolidação dos Princípios do Sistema de Saúde (SUS) e o Financiamento adequado e suficiente para o SUS. Na oportunidade serão eleitos os delegados que que participarão da conferência estadual de saúde.

A conferência de saúde tem como objetivo construir um fórum de debates entre todos os segmentos da sociedade, que estará representada através das entidades civis organizadas. Também tem a finalidade de avaliar a situação da saúde no Estado, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar as propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no Estado.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Araçagi acontecerá dia 02 de abril de 2019, às 08h, no Ponto Chic, no centro da cidade.