Secretaria de Saúde realiza palestra sobre o Julho Verde

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal de Araçagi, realizou na tarde desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal, uma palestra que teve como objetivo trazer a tona o Julho Verde, mês dedicado ao combate ao câncer de cabeça e pescoço.

A palestra foi ministrada pela Drª Natália, cirurgiã buco-maxilo e contou com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde e os dentistas do município.

A coordenadora de Saúde Bucal, Drª Sandra, falou da importância em promover momentos de instrução que acabam servindo como capacitação para que os profissionais da área possam agir de forma eficaz junto a população.

“Os Agentes Comunitários de Saúde e os dentistas estão diretamente nas unidades básicas de saúde e irão realizar uma busca ativa junto a população para que juntos possamos ajudar o nosso povo a se prevenir desta terrível doença”, frisou a secretária de Saúde, Katiane Queiroga.