Secretaria de Saúde de Araçagi realiza testes em feira-livre

Na manhã deste sábado (13), a Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou ação de combate a Covid-19 na feira-livre com barreira sanitária e realização de testes rápidos.

As testagens tiveram público específico, pessoas acima de 40 anos ou que apresentassem comorbidades (Diabetes, Hipertensão arterial, cardiopatias). Ao todo foram realizados 63 testes rápidos para COVID-19, onde 07 deram positivo, 56 negativos e 08 pacientes agendados para realizarem no decorrer da semana no Bloco C da Unidade Mista.

Além dos testes também aconteceu atendimento médico para pacientes positivados, entrega de medicação para os pacientes confirmados ou sintomáticos e a distribuição de máscaras de tecido para população em geral.

A barreira sanitária vem acontecendo às segundas e quartas na saída para Guarabira, aos sábados nas imediações da feira, com a desinfecção de carros e motos, além da verificação da temperatura dos passageiros.

Contamos com o apoio dos Bombeiros Civis, da Polícia Militar-CPTRAN, Agentes de Combate à Endemias e colaboradores em geral.

Confira as fotos da ação: