Secretária de Saúde de Araçagi participou do III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

A Secretária de Saúde de Araçagi, Katiane Pires Queiroga, participou do III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e do IV Seminário Gilson Carvalho, que aconteceu na cidade de João Pessoa de 07 a 09 de Agosto do corrente ano.

O evento trouxe como tema: 30 anos do SUS e os avanços e perspectivas na Saúde.

Dentro da programação aconteceram diversos debates, dentre eles as mudanças de financiamento da atenção primária a partir de 2020. Também foi tratado sobre a implantação do sistema de informações nas Unidades Básicas de Saúde e judicialização da saúde.

Na oportunidade, também aconteceu a eleição do COSEMS/PB (Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde) para os anos de 2019 a 2021. Foram eleitas como Presidente Soraya de Lucena Galdino, Katiane Pires Queiroga 3º Membro do CONARES, representando a Paraíba, de modo especial Araçagi.

O III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e o IV Seminário Gilson Carvalho aconteceu no Hotel Caiçara, João Pessoa.