Secretaria de Educação realiza reuniões para planejar o ano letivo 2020

A Secretaria de Educação de Araçagi, têm realizado diversas reuniões nas unidades de ensino de todo município, no intuito de planejar o ano letivo de 2020.

A secretária Edjane, juntamente com os mestres, gestores escolares e equipe de apoio da secretaria, têm se deslocado às mais diversas localidades, reunindo pais, profissionais da educação e toda a comunidade escolar, no sentido de discutir melhorias na educação municipal, como por exemplo, no cardápio escolar, material didático, fardamento, entre outros pontos.

Nessas reuniões, os pais podem opinar sobre as melhorias e ações a serem realizadas. A secretária Edjane disse que têm se surpreendido com o interesse dos pais em participar das reuniões, tendo um número cada vez mais crescente na participação.

“O nosso objetivo é manter a qualidade no ensino, oferecendo condições dignas ao alunado e aos profissionais e isso têm feito com que a população tenha confiança no nosso trabalho, o que vêm sendo expressado através do grande interesse dos pais em manter seus filhos na rede municipal de ensino,” frisou a secretária.

Edjane ainda garantiu que a secretaria continuará com as reuniões, mantendo o diálogo com a comunidade descolar: “Só ouvindo os que integram a comunidade escolar, como os alunos, pais e profissionais, será possível desenvolver um trabalho ainda mais eficaz em prol da nossa educação.”

As escolas da Agrovila Mulunguzinho, Santa Lúcia e Violeta já receberam a equipe da secretaria de educação e o saldo do debate foi bastante produtivo, o que aponta para muitas melhorias na educação do município.

Veja fotos: