Secretaria de Educação realiza entrega dos kits merenda e kits escolares

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria de Educação, realizou a segunda fase da entrega dos kits da merenda escolar. Nesta fase, a secretaria também fez a entrega dos kits escolares prevista para acontecer no início do ano letivo, só que com a decretação da pandemia pela Organização Mundial da Saúde, não houve tempo hábil para a distribuição com os alunos.

Na última terça-feira (23), as entregas foram realizadas em todas as escolas da região norte, polarizadas por Canafístula. Na quinta-feira (25), todas as escolas da zona urbana, Agrovila Tainha e Santa Lúcia. E nesta sexta-feira (26), todas as escolas da região sul estão sendo contempladas.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Murílio parabenizou toda a equipe da secretaria de Educação pelo engajamento na ação. A secretária Livramento Porfírio destacou que esta é mais uma ação da gestão municipal que demonstra toda a atenção com a educação e com os que mais precisam no nosso município.

“Muitos alunos têm na escola uma forma de se alimentar, esta é uma constatação triste, mas, é uma realidade em nosso município. E nós como gestão, temos feito nossa parte, buscando atender as necessidades do nosso povo,” disse a secretária.