Secretaria de Educação realiza encontro de formação com professoras do AEE

A Secretaria Municipal da Educação, realizou no último dia 05 de Março, um encontro de formação para as professoras, intérpretes e cuidadores do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

A formação foi ministrada pela Supervisora Escolar, Andreia Galdino da Silva, que na ocasião repassou para todos os presentes a importância de se garantir uma Educação Inclusiva à todos os alunos da rede municipal de ensino.

“Esta ação realizada junto a esses alunos em sala de aula por cada um de nós, garantirá não apenas a efetivação da matrícula, o que é de direito deles, mas também, a permanência e inclusão dos mesmos em todas as ações pedagógicas que venham a ser desenvolvidas na escola”, disse Andreia.

A secretária de educação, Edjane, também participou do encontro e destacou a importância de uma educação cada vez mais inclusiva: “Precisamos efetivar isso de forma cada vez mais forte em nosso município, nossa gestão está imbuída nesse propósito de sempre promover a inclusão, sobretudo, no que tange a educação que é um direito básico de todos, sem distinção, e nós estamos garantindo isso,” disse ela.

Veja fotos do encontro: