Prefeitura tem FPM desbloqueado após erro no sistema da Receita Federal

A Prefeitura de Araçagi e mais 91 outras prefeituras paraibanas, tiveram recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – bloqueados devido a um erro no sistema da Receita Federal.

A informação foi repassada pelo delegado da receita em Campina Grande, Gilberto Rios. Ele explicou que o bloqueio foi ocasionado devido a uma inconsistência no sistema da receita. “O que aconteceu na verdade foi uma inconsistência em nosso sistema, mas, de uma forma muito célere o problema foi resolvido e, não há na Paraíba, nenhum município com FPM bloqueado,” disse ele.

O prefeito Murílio disse que mesmo diante da notícia que surgiu como uma surpresa para todos os gestores afetados, permaneceu tranquilo e com a consciência leve de quem têm trabalho com responsabilidade e, sobretudo, honestidade. “O que me entristece é o fato de muitos meios de comunicação se utilizarem da informação como algo político, e jogam irresponsavelmente a notícia de forma maldosa nas redes sociais como se nós estivéssemos praticando algo ilícito na gestão pública,” disse o gestor.

Ele completou, dizendo que a população de Araçagi pode ficar tranquila, pois, os recursos da gestão municipal estão sendo bem utilizados e em benefício de todos e todas.

CLIQUE AQUI e confira a matéria da Confederação Nacional de Municípios que explica os motivos desse bloqueio.