Prefeitura suspende alguns serviços devido a crise do desabastecimento

A greve dos caminhoneiros que já chega ao seu 9º dia, vêm trazendo graves consequências à todo país, com a ocorrência da suspensão de serviços básicos. Em Araçagi, alguns setores estão sendo diretamente afetados.

Nesta segunda-feira (28), a secretária de educação, Livramento Porfírio, emitiu comunicado informando da suspensão das aulas até que a situação venha a ser normalizada. A suspensão dá-se mediante a grande quantidade de alunos da zona rural que precisam do transporte escolar.

Além da suspensão das aulas, os serviços do CAPS do município também estão suspensos, o motivo seria pelo fato que os profissionais que trabalham no setor serem de outras cidades e com a crise dos combustíveis, fica inviável a vinda deles para o trabalho.

Os PSF’s do centro e o do Bairro Bela Vista estão com os seus serviços médicos mantidos, pelo menos por enquanto, já os da zona rural irão parar, pois os profissionais necessariamente se utilizam de transporte para se locomover até o local de trabalho.

A coleta de lixo irá ser mantido apenas enquanto houver combustível para  a realização do serviço. A grave crise de combustível afetou vários setores dos serviços públicos de Araçagi, além de outros itens, a exemplo do gás de cozinha, que já  não se encontra para comercialização no município.

Veja abaixo na integra o comunicado da Secretaria de Educação;

Secom com Portal Araçagi