Prefeitura realiza pulverização em áreas públicas da cidade

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou os trabalhos de pulverização em diversos pontos públicos da cidade. A medida começou a ser desenvolvida na noite desta terça-feira (24).

O objetivo é justamente desinfectar locais que possivelmente tenham sido tocados por alguma pessoa que esteja com o coronavírus. A substância usada é o hipoclorito dissolvido em água. As autoridades em várias partes do mundo dizem estar obtendo um resultado muito eficaz no combate à vários outros vírus, dada a capacidade do hipoclorito em exterminá-los imediatamente. O mesmo procedimento está sendo feito em várias cidades da região, vizinhas a Araçagi.

A China, onde começou a proliferação desse vírus, também têm feito o uso dessa substância e vêm constatando a eficácia no combate a doença. O vírus é muito resistente e pode ficar vivo por até 9 dias em superfícies. O hipoclorito é recomendado principalmente para o higiene nas residências, sobre superfícies e inclusive, o piso das casas.

Apesar de todas as medidas que estão sendo tomadas, a principal orientação ainda é para que as pessoas fiquem em casa em isolamento social, o que coíbe de forma muito eficaz a disseminação do vírus.