Prefeitura realiza o ‘Arraiá da Educação’

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (21), o ‘Arraiá da Educação’ em comemoração as festividades juninas. O evento aconteceu no ginásio de esportes “O Monteirão” e contou com a presença de um grande público.

Como já bem diz o nome, o Arraiá da Educação foi direcionado à toda rede municipal de ensino, como também, à todo o público. As escolas realizaram suas apresentações com danças, além das quadrilhas Império Junino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Luar do Sertão da Escola Olívio Maroja do Distrito de Violeta e a Explosão Junina do Distrito de Canafístula, que são o ouro da casa e encantaram a todos os presentes com suas desenvolturas, orgulhando ao povo araçagiense.

Ainda se apresentaram quadrilhas juninas da cidade de Itapororoca, a exemplo da Junina Nordestina e Silêncio do Luar. A festa também contou com as barracas de comidas típicas preparadas por várias escolas municipais e foi animada pelo tradicional forró pé de serra com Vando do acordeon e Forró Peba com Pimenta.

O prefeito Murílio falou da satisfação em estar participando de tão belo evento, resgatando a tradição dessa importante festa para o nordeste brasileiro no município. A secretária de Educação, Livramento Porfírio, mostrou-se feliz pelo sucesso do evento e agradeceu à todo corpo de funcionários da secretaria que se empenharam na realização do arraiá, além da equipe responsável pela ornamentação de todo o ginásio que foi capitaneada por Mauro, Marcela, Marne e Michele Veríssimo. Livramento ainda agradeceu a parceria com a Secretaria de Assistência Social, na pessoa da secretária Evanínia.

Vereadores, secretários da gestão e o deputado estadual João Gonçalves prestigiaram o evento.

Veja fotos: