Prefeitura realiza entrega de alimentos à famílias carentes

A Prefeitura de Araçagi, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano, realizou na última semana a entrega de mais de 300 cestas com alimentos para famílias carentes do município.

A ação faz parte das medidas que visam amenizar os efeitos da crise provocada pelo coronavírus. O público-alvo foram famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

Para se evitar aglomeração, a equipe responsável fez a entrega nos domicílios dos beneficiados, obedecendo as orientações das autoridades de saúde. Como os itens da cesta eram alimentos perecíveis, a distribuição teria de ocorrer em tempo hábil e por isso, apenas a zona urbana foi contemplada.

No ato do recebimento, os beneficiados assinaram um terno, tendo o seu NIS incluído ao documento para ser enviado aos órgãos fiscalizadores.