Prefeitura inicia instalação de poços artesianos na zona rural

A Prefeitura de Araçagi, em parceria com a Funasa – Fundação Nacional de Saúde – começou a instalação de diversos poços artesianos, beneficiando diversas comunidades da zona rural do município.

Este projeto passou um longo período travado, no entanto, graças ao empenho do prefeito Murílio com inúmeras idas à Funasa, conseguiu destravá-lo.

Ao todo, serão 20 poços instalados. O projeto custa R$ 1.050.000 (um milhão e cinquenta mil reais), e compreende o trabalho de perfuração do poço, instalação da parte elétrica e de uma bomba, além de uma caixa com capacidade para 5 mil litros.

Já foram instalados 3 poços nas comunidades de Caveira de Vaca, Várzea da Jurema e Mata do Estreito. Restam 17 poços que irão beneficiar muitos trabalhadores e trabalhadoras do campo de mais 17 comunidades.

O prefeito Murílio esteve acompanhando a finalização dos primeiros poços e falou da alegria em beneficiar a população da zona rural com tamanho benefício: “A alegria é imensa ao trazer este benefício em parceria com a Funasa, ainda mais, quando vemos o sorriso de satisfação das pessoas que sofriam bastante em épocas de seca, tendo que se deslocar a quilômetros de distância para buscar água. Agora, eles têm água potável e perto de casa para o consumo,” disse o gestor.