Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde distribuem fardamento para os ACS

Na manhã de hoje, na Câmara Municipal, aconteceu a entrega dos fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde de Araçagi. Foram entregues 47 kits composto por camisa de proteção solar, blusa, boné, colete e mochila.

No mês de março passado aconteceu a entrega de tabletes, informatizando o serviço valoroso destes profissionais, graças a este instrumento já são mais de 12 mil famílias cadastradas em nosso município. Os tabletes vieram a facilitar o trabalho destes servidores.

Os uniformes ajudarão os ACS na proteção contra os fortes raios solares, além das doenças que podem advir da exposição constante ao sol, além de identificar os ACS.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o Prefeito Murílio Nunes, a Secretária de Saúde Katiane Pires, Doutor Rivelino e a Secretária de Administração Fabiana.

O prefeito ainda destacou a importância do trabalho realizado pelos ACS, pois eles estão em contato direto com a população: “São vocês que sabem quem nasce, quem morre, quem está doente ou quem está bem de saúde. Vocês são a peça chave no contato direto para com o nosso povo, por isso somos sempre gratos a todos os Agentes Comunitários de Saúde.

SECOM – PMA