População do Sítio Lagoa das Velhas recebeu a primeira edição da Caravana do Trabalho

A Prefeitura de Araçagi realizou na manhã de hoje (16), no Sítio Lagoa das Velhas, a primeira edição da Caravana do Trabalho, são ações que visam levar a população serviços de promoção e prevenção em saúde e assistência social. A Caravana do Trabalho teve como ponto de apoio a casa do Secretário de Meio Ambiente Ronaldo de Ester e escola local.

Através da Secretaria de Saúde foram ofertados os seguintes serviços: atendimento médico, atendimento odontológico com aplicação de flúor e escovação supervisionada, atendimento clínico, vacinação, teste de glicemia, teste rápido e aferição de pressão arterial. Através do NASF tivemos atendimentos com Nutricionista, Fonoaudiólogo, e Educador Físico e Psicologo (a), além de avaliações e encaminhamentos.

Já a Secretaria de Assistência Social ofertou os seguintes serviços: cortes de cabelo, masculino e feminino, emissão de RG e CPF e atendimentos do Cadastro Único do Bolsa Família.

O Prefeito Murílio disse que é importe levar esses serviços a população, fazendo com que haja uma descentralização da gestão municipal, aproximando sempre mais o povo dos seus direitos.

A segunda edição da Caravana do Trabalho já tem local definido, Sítio Violeta, mas sem data marcada.