Prefeitura adota novas medidas de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Araçagi publicou nesta segunda-feira (23) em seu Diário Oficial, ato normativo  de prevenção ao novo coronavírus, determinando medidas de quarentena das pessoas suspeitas das pessoas que não estão doentes.

Entre as várias medidas, o ato determina punição como manda o código penal brasileiro para quem descumprir tais medidas.

A decisão do ato se deu mediante ao que várias cidades da região e do Brasil vêm adotando, com o objetivo de fortalecer todas as ações de enfrentamento ao vírus que já fez milhares de vítimas pelo mundo.

No Brasil, já são 1891 casos com 34 mortes. Esses são dados atualizados pelo Ministério da Saúde. Em Araçagi, a Secretaria Municipal de Saúde informa que existe 01 caso suspeito e 03 pessoas em quarentena por não apresentarem nenhum sintoma ou sintomas graves.

O prefeito Murílio também deverá anunciar ainda esta semana, mudanças na feira livre da cidade que é realizada aos sábados.

CLIQUE AQUI e leia na íntegra o ato normativo.