Prefeito Murílio repassa cheque no valor de R$ 5 mil reais para a cavalgada

O prefeito Murílio recebeu na manhã desta quarta-feira (17), em seu gabinete,  representantes do Clube de Cavaleiros e Amazonas de Araçagi.

O objetivo foi repassar um cheque no valor de R$ 5 mil reais como contribuição da Prefeitura Municipal para a realização da 14ª edição da grande Cavalgada de Araçagi.

Além disso, a gestão municipal estará patrocinando a atração Vando Sanfoneiro e Peba com Pimenta para a chegada da cavalgada na cidade, como outras questões logísticas para a equipe organizadora do evento.

Murílio falou da satisfação em contribuir mais um ano com a cavalgada que marca o aniversário de emancipação política do município e destacou o evento como um dos maiores realizados em todo o estado, o que fortalece a cultura local, como também, aquece o comércio como um todo.

A Cavalgada de Araçagi teve origem há 14 anos através do padre Gaspar Rafael, na época responsável pela paróquia local, com outros amigos que incrementaram a ideia. Desde então, ano após ano, o evento só cresce e hoje conta com a participação de cavaleiros e amazonas de várias regiões do estado.

A concentração do evento acontece sempre na Agrovila Tainha, que fica às margens da rodovia PB 057, sentido à cidade de Itapororoca. Este ano, a entrada da Tainha estará destacada com um grande portal, acolhendo todos os participantes. O portal será em homenagem à poetisa araçagiense, filha natural da Tainha, Antônia Albuquerque, recentemente homenageada no estado do Rio de Janeiro, onde atualmente reside.

Será servido como em todos os anos, um café da manhã as 08 horas. A concentração deverá ser animada com muito forró pé-se-serra. As 10 horas, o passeio terá início.

O evento terá sua primeira parada no Sítio Canafistinha, cerca de 10km de distância do ponto de partida. No chamado bate-cela, muito forró, feijoada grátis e água para os participantes e hidratação dos cavalos. De lá, os cavaleiros e amazonas devem partir para o ponto final, passando pelo Sítio Cuité do Menino Deus, chegando no centro da cidade, percorrendo cerca de mais 8km. Durante todo o passeio, belas paisagens poderão ser contempladas por todos. Na chegada à cidade, mais forró para animar o público.