Prefeito Murílio prorroga decreto de isolamento social até 19 de abril

O Murílio Nunes prorrogou as medidas restritivas que visam conter a disseminação do novo coronavírus Araçagi. O decreto 06/2020, publicado na edição deste terça-feira (07) do Diário Oficial do Município, mantém o fechamento de academias, ginásios, centros esportivos púbicos e privados, shoppings, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas e atividades comerciais não essenciais. A medida determina a suspensão das atividades até o dia 19 de abril.

Segundo o gestor, as medidas seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde. Ele ainda alertou para que toda população possa fortalecer ainda mais as atitudes de prevenção, dado o período de maior contágio conforme apontam as autoridades.

Murílio ainda destacou o trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde têm feito em todo município, com higienização de locais públicos e da feira livre, realização de campanha informativa e distribuição de máscaras na feira, além do acompanhamento efetivo de pessoas que estejam com os sintomas da doença.

Até agora, nenhum caso foi confirmado em Araçagi e nem nas cidades da região, no entanto, o prefeito ressaltou que não é a hora de voltar com as atividades. “Fiquem em casa. Nós estamos trabalhando, tomando todas as medidas necessárias para que vocês fiquem em casa. Esperamos em Deus que em breve possamos voltar à normalidade, mas, agora é hora de cuidarmos da gente e dos outros a quem amamos,” disse.

CLIQUE AQUI e confira o Decreto 04/2020 que dispõe das medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao coronavírus.

CLIQUE AQUI e confira o Decreto 06/2020 que prorroga até 19 de abril as medidas do Decreto 04/2020.