Prefeito Murílio decreta estado de emergência devido ao avanço do coronavírus

Considerando a declaração da Organização Mundial de Saúde, a decretação do estado de emergência na Paraíba pelo governador João Azevedo, a confirmação de casos de coronavírus nos estados vizinhos de Pernambuco e Rio Grande do Norte, objetivando estabelecer uma resposta efetiva para a condição de saúde em todo nosso território, o prefeito Murílio decretou nesta quarta-feira (18), estado de emergência em Araçagi.

Além de outros pontos, o decreto autoriza as secretarias de educação e saúde a implementarem o documento com medidas que acharem necessárias no sentido de combater o avanço da doença no município.

A secretaria estadual da saúde contabiliza 01 (um) caso confirmado da doença e investiga outros 80 suspeitos. O prefeito Murílio destacou que essas medidas expressam o cuidado com a saúde da população. “Estamos fazendo nossa parte, adotando as medidas que achamos necessárias,” disse.

O gestor comunicou do decreto através de entrevista que concedeu na manhã desta quarta-feira na Rádio Marmaraú FM.

CLIQUE AQUI e leia o decreto na íntegra.