Prefeito Murílio anuncia reforma geral na Unidade Mista Vanildo Maroja

Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito Murílio reuniu vereadores da base de situação, secretários, auxiliares e demais colaboradores da gestão municipal, para anunciar a reforma geral da Unidade Mista Vanildo Maroja. O anúncio se deu através do programa institucional da prefeitura, “Araçagi, construindo uma nova história” que vai ao ar todas as terças-feiras, na Guarabira FM. O programa foi gerado direto das dependências da unidade mista.

Na oportunidade, os vereadores presentes usaram a palavra e deram verdadeiros testemunhos da luta do prefeito Murílio para que houvesse a volta do atendimento ambulatorial na unidade. Alguns secretários também usaram a palavra e falaram da alegria em estar vivendo esse momento tão importante para todos, fruto da responsabilidade e trabalho incansável do prefeito.

A secretária de Saúde, Katiane Pires, aproveitou para enfatizar o fato da unidade nunca ter sido fechada, como alguns pregam.

Em sua fala, o prefeito Murílio fez um breve resumo dos serviços que são oferecidos pela Unidade Mista, citando números de tudo que foi feito no primeiro semestre, como transporte de pacientes para as cidades pactuadas, a exemplo de João Pessoa, dentre outros serviços como marcação de exames e outros procedimentos como eletrocardiogramas, atendimentos com urologista e ginecologista, realização de ultrassonografias e distribuição de centenas de próteses dentárias.

Murílio enfatizou o fato da unidade mista nunca ter sido fechada: “Diante de todos esses números que apresentei, como é que dizem que a unidade estava fechada? O que foi cessado aqui foi o pronto-atendimento, mas foi cessado outrora para que a gente possa reabrir com mais qualidade, com mais capacidade e para um melhor atendimento para a população de Araçagi,” disse ele.

O gestor ainda destacou: “Foi assim também com os estudantes universitários. Nos criticaram, nos apedrejaram, mas quando voltamos com o transporte universitário, foi com um ônibus 0 KM e sem precisar que os estudantes fizessem “vaquinhas” para serem transportados, além de termos ampliado o serviço”.

A obra está orçada em cerca de R$ 300 mil reais, oriundos dos recursos próprios do município. A reforma será em todo o prédio e deverá ser concluída em um curto prazo. A Unidade Mista Vanildo Maroja será reaberta através do programa “Saúde na hora certa” do Governo Federal. O prédio da Unidade Mista foi construído há cerca de 25 anos e nunca passou por uma reforma.

A iniciativa da gestão municipal foi muito elogiada. Enquanto esteve usando a palavra, o prefeito foi bastante aplaudido por todos os presentes.

Veja fotos: