Prefeito Murílio anuncia reajuste salarial para agentes de saúde e endemias

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (16) com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias, o prefeito Murílio anunciou o reajuste salarial à todos os profissionais, garantindo o recebimento do piso nacional à classe. A partir de então, a categoria passa a receber o valor de R$ 1.250,00 (um mil, duzentos e cinquenta reais).

“Este foi um compromisso assumido por mim com a categoria durante a campanha. Estamos honrado nossa palavra, garantindo o que é direito desses profissionais que desempenham um importante papel na sociedade, especialmente na área da saúde,” disse Murílio.

Com o anúncio do reajuste, Murílio torna-se o primeiro prefeito da Paraíba a garantir o repasse à categoria, antes mesmo do repasse por parte do Governo Federal que só acontecerá em Fevereiro.

Além disso, a gestão anunciou a implantação da insalubridade no contracheque de 15 agentes comunitários de saúde que ainda não recebiam.

O agente comunitário de saúde, Vando Fidélis, coordenador da categoria no município, disse estar muito feliz com o tratamento que a gestão municipal vêm dando aos profissionais. “Eu já estava sem esperança, depois de tantas idas e vindas, tivemos esse direito garantido pelo prefeito Murílio,”, disse.

A secretária de saúde, Katiane Keiroga, enfatizou que é compromisso contínuo da gestão municipal, assegurar os direitos dos trabalhadores. “Estamos demonstrando respeito e valorização desses profissionais que tanto trabalham pelo bem da população,” afirmou Katiane.

Veja fotos da reunião de ontem: