Novos conselheiros tutelares são empossados para o quadriênio 2020-2024

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria de Assistência Social, deram posse aos novos membros do Conselho Tutelar de Araçagi, eleitos no último dia 06 de Outubro de 2019, para o quadriênio 2020-2024.

O evento contou com a presença dos novos conselheiros, dos 5 primeiros suplentes e de familiares dos mesmos, além do prefeito Murílio, de Silvia Marcely, representante do CREAS, da Assistente Social Flora Regina, representando a secretária de Assistência Social como também o CRAS, do vereador Eduardo Casquinha, representando a Cãmara de Vereadores e do presidente do CMDCA, Fábio Ferreira.

Inicialmente, foi feita a diplomação dos eleitos e suplentes e em seguida, receberam o certificado e assinaram o termo de posse.

Eleitos

Elimarcos – 1.930 votos (Reeleito)

Raquel de Ventinha – 1.853 votos

Igor – 1.789 votos (Reeleito)

Lulinha – 1.618 votos

Fá esposa de Pedro do Jiu-jítsu – 1.588 votos

Suplentes

1ª – Danda de Albino – 1.444 votos

2ª – Adriana de Jair – 1.383 votos

3ª – Daluz de Adailton – 1.310 votos

4ª – Cecília de Tôca Veríssimo – 1.159 votos

5ª – Aninha de Ed – 951 votos

Em sua fala, o prefeito Murílio parabenizou os conselheiros e desejou que o próximo mandato seja produtivo e se comprometeu a apoiar os mesmos em encontros de capacitação, desde que realizados pelo setor público.

O presidente do CMDCA, Fábio Ferreira, alertou para que os novos conselheiros foquem no trabalho, apontando para o ano eleitoral no qual estamos, para que não haja nenhum tipo de ligação direta com nenhum dos seguimentos políticos por parte dos mesmos, destacando que esse envolvimento pode prejudicar o andamento das atividades no conselho.

Veja fotos: