Multidão prestigia desfile cívico em Araçagi

Na tarde desta quinta-feira, dia 13, o centro de Araçagi foi tomado por uma verdadeira multidão que se apertou para prestigiar de perto o Desfile Cívico realizado pela prefeitura. O evento, alusivo ao 7 de Setembro, teve início por volta das 16 horas e homenageou grandes mestres da literatura brasileira, como também os leitores. O evento ainda marcou os 20 anos da Escola Agripino Ribeiro Filho.

Abrindo o desfile, pelotões da ROTAM da Polícia Militar da Paraíba, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Rodoviária Federal e em seguida, houve o hasteamento das bandeiras com a execução dos hinos de Araçagi e nacional. As escolas municipais Agripino Ribeiro Filho, Alice de Almeida Carneiro, João Maximino, Lucila Ávila, Luiz Barbosa, Olívio Maroja, Margarida Pessoa Coutinho e as particulares, Águia Colégio e Curso e o Educandário Pequeno Príncipe deram sua contribuição para a beleza do evento levando um colorido sem igual, com homenagens e apresentações de danças.

O brilhantismo prosseguiu com as presenças de bandas marciais das cidades de Rio Tinto, Itapororoca, João Pessoa, Lucena, Guarabira, Capim e da própria cidade. Foram 12 bandas marciais que se apresentaram e abrilhantaram ainda mais o desfile.

Pelotões como o de crianças com deficiência, enaltecendo a necessidade da inclusão, oferecendo respeito e dignidade, chamou a atenção do público. Um outro ponto marcante do desfile foi o da Escola Agripino Ribeiro, que além de homenagear atuais funcionários, lembrou de outros que fizeram parte e outros que já estão “in memorian”, como também, enalteceu ex-alunos que hoje, ou exercem profissões ou estão cursando cursos de nível superior. Estes foram apresentados pela ala “Alunos de ontem, profissionais de hoje.” A escola ainda exibiu um bolo simbólico pelos 20 anos da instituição.

A Secretaria de Educação, por sua vez, em forma de homenagem, fez a entrega de medalhas aos gestores escolares. Várias autoridades prestigiaram o evento, a exemplo do prefeito Murílio, secretários municipais, vereadores Leia de Canafístula (presidente), Dandinha, Wellinton de Bida, Jandilson, Neto Pessoa, Givaldo Porfírio, Nena e demais auxiliares da gestão.

A secretária Livramento, enalteceu o trabalho de toda equipe e falou da sua felicidade em realizar tão grande evento na cidade e em contar com o apoio de outras secretarias que foram imprescindíveis para a realização do evento, como os secretários Dé Neguinho(Infraestrutura), Katiane Queiroga (saúde), Irmão Naldo e José Tertuliano (transportes), Fabiana Santos (administração) e Jean Nunes (finanças). O prefeito Murílio falou da sua satisfação em presenciar tão belo evento e enalteceu o trabalho feito pelos secretários e demais auxiliares.

Veja fotos: