Mulheres que inspiram: projeto apresenta mulheres e suas histórias inspiradoras

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a culminância de um projeto realizado pela Escola Municipal Agripino Ribeiro Filho, em parceria com as demais unidades de ensino do município, intitulado “Mulheres que inspiram” nesta sexta-feria (13).

O evento aconteceu no ginásio de esportes “O Onildão” e contou com a participação de muitas pessoas. O projeto têm por objetivo homenagear mulheres araçagienses que desenvolvem diversos tipos de trabalho, desde a venda de picolé à ex-líder sindical, mostrando suas potencialidades e lutas diárias.

A secretária de educação, Edjane Bertone, fez uso da palavra e destacou os idealizadores do projeto, enfatizando a importância de se valorizar e apoiar as mulheres. No uso da palavra, o prefeito Murílio parabenizou as mulheres pelo dia 08 de Março e enalteceu o importante papel que elas desenvolvem na sociedade: “São essas mulheres que deixam o mundo mais bonito para nós homens,” disse.

Foram realizadas várias homenagens e por fim, foram realizados os sorteios dos prêmios para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. O evento contou com a apresentação do artista araçagiense, Wellington Cândido.

 

COMPARTILHAR