Luiz Couto visita Araçagi e se reúne com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

O Secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba, Luiz Couto, esteve no dia de hoje, em visita ao município de Araçagi e na oportunidade se reuniu com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural que tem como presidente Totinha de Violeta.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e estiveram presentes o Prefeito Murílio Nunes, o Presidente da Câmara Vereador Leia, o Secretário Municipal de Agricultura Marinaldo, o Presidente do CMDR Totinha, vereadores, secretários e população em geral.

O Prefeito Murílio agradeceu a presença do secretário e disse se sentir muito feliz, pois estava havendo uma preocupação do Estado da Paraíba para com os produtores rurais, disse ainda que as associações aproveitassem o máximo da presença do secretário e que comecem a elaborar projetos para serem apresentados ao Conselho de Desenvolvimento Rural de Araçagi para que depois o conselho apresente as propostas do nosso município ao COOPERAR.

Luiz Couto agradeceu a recepção e explicou alguns eixos do Projeto Cooperar, dentre eles que o COOPERAR, vai trabalhar através de alianças produtivas com os municípios, e que a ponte será os seus Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural.

Já o Presidente do CMDR, Totinha de Violeta, ressaltou a importância da presença do Secretário Luiz Couto e disse que o COOPERAR irá ajudar e muito o pequeno produtor rural, e que o mesmo vai convocar as associações rurais para trabalharem unidas em prol do produtor rural araçagiense.

Já Pedro Pinto, que esteve representando a EMATER, citou a preocupação Agroecológica e o excesso de inseticidas nas lavouras.

Por volta das 11h30 a comitiva do secretário e do CMDR de Araçagi, se dirigiram a zona rural do município para conhecer algumas potencialidades do nosso território.