Idosos participam de passeio no Rio Grande do Norte

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – e SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, – realizou nesta quinta-feira, 20 de Setembro, um passeio recreativo com os idosos do grupo “Idade de Ouro.” Cerca de 80 idosos puderam se divertir nos equipamentos do parque aquático Big Blue, na cidade de Nísia Floresta no Rio Grande do Norte.

Além dos idosos, os profissionais do CRAS e do SCFV e outros auxiliares da secretaria também participaram da viagem, além de um enfermeiro para oferecer assistência em saúde em caso de necessidade.

A coordenadora do CRAS, Aline Dias, enfatizou a necessidade em oferecer momentos como esses de interação com os idosos, visto que os mesmos muitas vezes são esquecidos pela sociedade de uma forma geral. No entanto, ela disse que a secretaria através do CRAS, trabalha no sentido de valorizar e incluir esta parcela da população, lhes dando a consciência de que são muito importantes, tanto pela experiência, quanto pelas habilidades que muitos desenvolvem nas oficinas que são realizadas.

A secretária Eva ressaltou que além dos passeios, são oferecidas outras atividades que promovem a pessoa idosa, como oficinas de artesanato que servem para entreter e mostrar as capacidades dos usuários e usuárias.

Veja fotos:

COMPARTILHAR