Em novo decreto, prefeito Murílio determina fechamento de estabelecimentos comerciais e suspende cultos religiosos; confira

A Prefeitura de Araçagi publicou nesta segunda-feira (23) em seu Diário Oficial, decreto com novas medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.

Entre as várias medidas, o decreto determina o fechamento de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lojas de comércio, academias, ginásios e centros esportivos, tanto públicos quanto privados.

A decisão ainda suspende cultos religiosos de igrejas evangélicas e católica. Restaurantes, lanchonetes e lojas poderão funcionar através de serviços de entrega, evitando assim, aglomerações. As medidas valem por 15 dias.

A decisão do ato se deu mediante ao que várias cidades da região e do Brasil vêm adotando, com o objetivo de fortalecer todas as ações de enfrentamento ao vírus que já fez milhares de vítimas pelo mundo.

No Brasil, já são 1891 casos com 34 mortes. Esses são dados atualizados pelo Ministério da Saúde. Em Araçagi, a Secretaria Municipal de Saúde informa que existe 01 caso suspeito e 03 pessoas em quarentena por não apresentarem nenhum sintoma ou sintomas graves.

O decreto ainda trata da feira livre da cidade, determinando que a mesma siga as recomendações de higiene da vigilância sanitária, como também, orienta que haja um espaçamento adequado entre os bancos dos feirantes.

CLIQUE AQUI e leia na íntegra o novo decreto.