Em dia histórico, prefeito Murílio assina ordem de serviço para diversas obras em Araçagi; confira

Em um dia histórico para a população araçagiense e para a administração municipal, o prefeito Murílio Nunes assinou a ordem de serviço para diversas obras que irão contemplar tanto a zona urbana, quanto a zona rural do município.

O ato se deu no último sábado (08), através do programa institucional de rádio da prefeitura. O gestor assinou as ordens de serviços para as seguintes obras:

• Abastecimento de água no Sítio Capim Açú;
  • Implantação de uma UBS âncora no Sítio Capim Açú;
  • Construção de uma praça com academia de saúde;
  • Sistema de abastecimento de água no Sítio Lagoa das Velhas;

A obra de abastecimento de água do Sítio Capim Açú irá beneficiar cerca de 144 famílias que terão a comodidade da água encanada em suas casas. O prefeito Murílio, acompanhado de auxiliares da gestão, esteve vistoriando a perfuração do poço que teve vazão de 3,2 mil litros por hora. Será feita uma caixa elevatória para que a água chegue com mais força nas residências.

Já a implantação da UBS âncora na mesma localidade, é para atender uma reivindicação antiga dos moradores, amenizando os efeitos de um surto recente de dengue e zica na região. A Secretaria de Saúde esteve in loco realizando vários exames na população e agora irá fazer a implantação dessa UBS.

A antiga quadra de areia será transferida para o Conjunto Santo Amaro muito em breve. A equipe da gestão municipal já está vendo um local adequado para a construção da nova quadra que irá beneficiar todo o bairro, visto que era o único da zona urbana a não dispor de uma praça esportiva. O prefeito Murílio se sensibilizou com a situação e tomou a decisão de transferir a quadra para o conjunto.

No lugar da antiga quadra, será construída uma linda praça com academia de saúde para ser utilizada pelos jovens e idosos que praticam exercícios físicos visando uma saúde melhor. Os serviços já começaram e em breve, aquele local terá uma linda área de lazer que servirá para todos.

A gestão construindo uma nova história também atenderá um pedido muito antigo dos moradores do Sítio Lagoa das Velhas. O prefeito Murílio autorizou a obra de abastecimento de água que deverá beneficiar praticamente toda a comunidade. Os moradores de Lagoa das Velhas também terão água saneada em suas casas, e assim, terão mais qualidade de vida. O poço perfurado na localidade obteve uma vazão de 12 mil litros por hora. O gestor também prevê a possibilidade de expansão da rede para os sítios Gravatá e São José, beneficiando a outras dezenas de famílias.

“O nosso compromisso é com o nosso povo, da zona urbana e da zona rural que por muito tempo, esperou por uma gestão com capacidade de executar obras e ações que atendam as principais necessidades do nosso povo,” disse o prefeito Murílio.

No último programa com a participação do prefeito Murílio, vários vereadores, secretários e auxiliares da gestão municipal acompanharam o momento tão importante para toda população.

Prefeito Murílio e o vereador presidente da câmara, Leia de Canafístula.