Eleições: candidatos ao Conselho Tutelar participam de reunião e têm seus números definidos

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – através da CEE – Comissão Especial Eleitoral – realizou na tarde desta sexta-feira (12), a primeira reunião com os candidatos ao Conselho Tutelar de Araçagi.

O presidente do CMDCA, Fábio Ferreira, destacou a importância da contribuição de todos no processo, tanto no sentido de realizar uma campanha limpa, como também, na fiscalização para que se tenha uma eleição com a maior lisura possível. O mesmo salientou que o princípio primeiro, é o da igualdade de condições entre os candidatos e candidatas.

A presidente da Comissão Especial Eleitoral, Graça Irineu, aproveitou a oportunidade para enfatizar pontos do que é permitido, como também do que é proibido. A comissão é formada pela presidente, pela vice-presidente, Andreia Galdino, pelo secretário, Aniel Marculino e pelo relator, Alan Santos.

O principal ponto da reunião, foi o sorteio dos números de cada candidato, o qual deve constar na cédula de votação, como também, na cédula usada para fazer a campanha. Dos 23 inscritos, 20 tiveram suas inscrições deferidas.

Veja como ficou a sequência, após o sorteio dos números:

01 – Igor

02 – João Sabino (Miúdo)

03 – Bob

04 – Cecília de Tôca Veríssimo

05 – Graciele de Canafístula

06 – Adílio

07 – Elimarcos

08 – Pirata da Capoeira

09 – Preta das Casinhas

10 – Tathy Morena

11 – Raquel de Ventinha

12 – Aninha de Ed

13 – Danda de Albino

14 – Alan genro de Antônio Inácio de Canafístula

15 – Valtermí Leite

16 – Leide de Luca e Queu

17 – Fá esposa de Pedro do Jiu-jitsu

18 – Adriana de Jair

19 – Lulinha

20 – Daluz de Adailton

O período da campanha inicia-se na segunda-feira, dia 15 de Julho, e se estende até o dia 05 de Outubro, véspera das eleições. Os candidatos e candidatas deverão obedecer à uma série de regras, cabendo a imputação de impugnação da candidatura, em caso de descumprimento.

COMPARTILHAR