Conselho do Idoso realiza 1ª conferência nesta sexta (29)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceira com a Prefeitura de Araçagi e a Secretaria de Assistência Social, realizará na próxima sexta-feira, dia 29 de Março, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento será realizado na câmara dos vereadores, das 08h as 17 horas e deverá contar com a participação de representantes do governo municipal, como também, de pessoas da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas.

A conferência irá ter espaço livre para debates amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais. O encontro deverá ser norteado pelo tema “O desafio de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O presidente do CMDPI, José Leite Irmão, disse que a conferência será uma ótima oportunidade para debatermos sobre os principais desafios enfrentados pelos nossos idosos. Ele mostrou-se feliz por estar juntamente com toda equipe do conselho, realizando a 1ª conferência do idoso.