Conselheiros eleitos e suplentes participam de capacitação

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) promoveu nesta quarta-feira (20), um curso de capacitação para os conselheiros tutelares eleitos e os 05 primeiros suplentes que participaram do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Araçagi no último dia 06 de Outubro.

A capacitação é OBRIGATÓRIA e de conhecimento específico sobre a Lei Federal 8.069/90 (ECA) e sobre atribuições do Conselho Tutelar, como previsto no edital 01/2019, item 15.1. A ministrante do curso foi a pedagoga, historiadora e assistente social, Edna Teodósio, da cidade de Guarabira. O curso teve duração de 08 horas.

Os participantes puderam acompanhar momentos de palestra e oficinas que ajudaram no desenvolvimento das capacidades para o exercício da função de conselheiro tutelar. O presidente do CMDCA, Fábio Ferreira, também participou do evento: “Somente através do conhecimento profundo sobre as atribuições do conselho tutelar é que se terá um trabalho eficaz e que corresponda aos anseios da população no tocante a preservação dos direitos das nossas crianças e adolescentes,” disse.

Participaram do curso, os conselheiros eleitos Elimarcos, Raquel de Ventinha, Igor, Lulinha e Fá esposa de Pedro do Jiu-Jítsu, além das suplentes Danda de Albino, Daluz de Adailton, Cecília de Tôca Veríssimo e Aninha de Ed. O evento ocorreu no prédio do CRAS, das 08h às 17h00.

 

 

COMPARTILHAR