Conheça os 20 candidatos ao Conselho Tutelar de Araçagi

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araçagi, através da Comissão Especial Eleitoral, têm trabalhado diuturnamente para  a organização do Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar. A eleição deverá acontecer no dia 06 de Outubro em todo o território nacional.

Em Araçagi, os eleitores poderão votar em até cinco candidatos ou candidatas. No dia da votação, o eleitor deverá levar um documento de identificação oficial com foto. O voto será através de cédula. Na cédula em que houver mais de cinco candidatos marcados, o voto será considerado nulo.

São 20 candidatos (as) que estão concorrendo às 5 vagas no Conselho Tutelar. Os eleitos serão os 5 mais votados, seguidos dos suplentes, em ordem decrescente do número de votos.

Conheça os (as) candidatos (as):

Igor – Número 01

Igor Bruno Gomes da Silva, conhecido apenas como Igor, está atualmente como conselheiro tutelar e vai à reeleição.

João Sabino (Miúdo) – Número 02

João Ezequiel Ferreira, conhecido como João Sabino ou simplesmente “Miúdo”, está concorrendo pela primeira vez e atua como professor de educação física de crianças e adolescentes.

Bob – Número 03

Reinaldo Barboza da Silva (Bob) está colocando seu nome para ser avaliado pela população de Araçagi e já atuou como catequista de crianças e adolescentes na Igreja Católica.

Cecília de Tôca Veríssimo – Número 04

Maria Cecília Macena de Pontes, conhecida como Cecília de Tôca Veríssimo, está concorrendo pela primeira vez e já atuou como catequista de crianças e adolescentes na Igreja Católica.

Graciele de Canafístula – Número 05

Graciele Carneiro de Souza (Graciele de Canafístula), disputa pela primeira vez o cargo e atua como professora mediadora do Programa Novo Mais Educação.

Adílio – Número 06

Adílio Soares de Pontes (Adílio), reside na zona urbana do município e concorre ao cargo pela primeira vez. Já atuou como líder da Pastoral da Criança em uma comunidade Católica.

Elimarcos – Número 07

José Elimarcos Joaquim da Cruz (Elimarcos), já atuou como líder da Pastoral da Criança e está em exercício no mandato de conselheiro tutelar e coloca o nome mais uma vez para concorrer a reeleição.

Pirata da Capoeira – Número 08

Thiago Luís Cardoso (Pirata da Capoeira) está participando do processo como candidato ao conselho tutelar. Integra a Associação de Cultura Popular Vila Real, prestando serviços voluntários como professor de capoeira de crianças e adolescentes.

Preta das Casinhas – Número 09

Cristiane Nére de Oliveira (Preta das Casinhas) concorre pela primeira vez. Desempenha um trabalho como coordenadora na Pastoral da Criança.

Tathy Morena – Número 10

Tathiany Karine Nunes de Sousa (Tathy Morena) concorre pela segunda vez ao cargo de conselheira tutelar. É Assistente Social e coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e já exerceu a função de educadora social no mesmo órgão.

Raquel de Ventinha – Número 11

Ana Raquel Ildefonso da Silva (Raquel de Ventinha) também concorre pela segunda vez ao cargo. É a primeira suplente na linha sucessória no Conselho Tutelar e atualmente está atuando na função.

Aninha de Ed – Número 12

Ana Maria da Silva Melo (Aninha de Ed), está na disputa pela primeira vez. É professora do ensino infantil e fundamental em um colégio da Rede Particular no município.

Danda de Albino – Número 13

Ana Cristina da Silva Teles (Danda de Albino), já exerceu por 7 anos a função de conselheira tutelar e coloca mais uma vez o seu nome a disposição.

Alan genro de Antônio Inácio de Canafístula – Número 14

Alan Rodolfo Silva (Alan genro de Antônio Inácio de Canafístula), mora no Distrito de Canafístula e está na disputa pela primeira vez. Atua como dirigente de um ministério infantil de uma Igreja Evangélica.

Valtermí Leite – Número 15

Valtermí Leite Gomes (Valtermí Leite), está concorrendo pela primeira vez e já atuou como coordenador de um grupo de jovens na Igreja Católica.

Leide de Luca e Queu – Número 16

Lucileide Soares de Lima Tavares (Leide de Luca e Queu), reside na zona urbana e concorre ao cargo pela primeira vez. Já exerceu a função de professora do ensino fundamental e atualmente atua como professora do ensino infantil em uma escola da rede privada.

Fá esposa de Pedro do jiu-jitsu – Número 17

Maria de Fátima Leite dos Santos (Fá esposa de Pedro do jiu-jitsu). Já atuou como catequista na Igreja Católica.

Adriana de Jair – Número 18

Adriana da Costa Souza (Adriana de Jair), está atualmente como conselheira tutelar e vai a reeleição.

Lulinha – Número 19

José João de Lima (Lulinha), já exerceu a função de conselheiro tutelar e mais uma vez coloca seu nome a disposição da população.

Daluz de Adailton – Número 20

Maria da Luz dos Santos Benício (Daluz de Adailton), está participando do processo mais uma vez. Ela mora no Distrito de Canafístula e já atuou como catequista na Igreja Católica por um período de 3 anos.

Os dados acima expostos, foram disponibilizados pelos próprios candidatos através de documentação apresentada no ato da inscrição para o Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar.

 

COMPARTILHAR