CMDCA realiza 1ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria de Assistência Social, realizará no próximo dia 13 de Dezembro, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento acontecerá nas dependências da Escola Municipal Agripino Ribeiro Filho das 08h as 17 horas e deverá contar com a presença de entidades e órgãos do município, como escolas, igrejas, conselho tutelar, Ministério Público e serviços socioassistenciais como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dentre outros.

O encontro deverá ser pautado pelo tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das Violências.”

A programação da conferência deverá ser a seguinte:

8h – Café da Manhã

8h30min – Inicio o Credenciamento dos participantes

9h – Formação da Mesa Oficial

9h30min – Apresentação Cultural – Jovens do SCFV

10h – Palestra – Tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

10h30min – Leitura do Regimento Interno

11h30min – Fim do Credenciamento dos participantes

12h – Almoço

14h – Apresentação Cultural – Jovens do SCFV

14h:30min – Início das discussões temáticas

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social. (Sala 01)

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes. (Sala 02)

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes. (Sala 03)

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e

Adolescentes. (Sala 04).