CMDCA homologa resultado da Eleição para o Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicou através do Diário Oficial do Município, o edital 08/2019 de homologação do resultado da Eleição do Conselho Tutelar do município de Araçagi.

O edital referenda o resultado do pleito realizado no dia 06 de Outubro, quando 4.810 eleitores foram as urnas para escolher seus candidatos (as).

Os 05 candidatos eleitos foram:

1º Elimarcos – 1.930 votos

2º Raquel de Ventinha – 1.853 votos

3º Igor – 1.789 votos

4º Lulinha – 1.618 votos

5º Fá esposa de Pedro do Jiu-Jítsu – 1.588 votos

O pleito transcorreu dentro da maior normalidade possível, contando com a irrestrita fiscalização do Ministério Público da Paraíba. O destaque foi a maciça participação da população no processo, ocasionando filas enormes nos locais de votação.

Foram contabilizadas um total de 4.810 cédulas de votação. No entanto, conforme dados do presidente do CMDCA, Fábio Ferreira, a marca de eleitores que participaram do processo, deva ter ultrapassado os 5 mil. “Tivemos inúmeros casos de jovens que solicitaram a emissão do título recentemente, como também, pessoas que não votaram e nem justificaram sua ausência no último pleito, em ambos os casos, os nomes dessas pessoas não constaram no caderno de votação e assim não puderam votar,” argumentou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ainda alertou para as desistências: “Tivemos casos de filas muito grandes nos locais de votação e com a demora no processo, o que é natural quando a votação é manual, muitas pessoas desistiram de votar. Então, se formos contabilizar todos esses casos, vamos ultrapassar sem dúvidas, a marca dos mais de 5 mil participantes,” disse.

Fábio ainda falou sobre os próximos passos para dar cumprimento ao calendário do processo: “Nosso próximo passo será a diplomação dos eleitos e dos 05 primeiros suplentes que deve ocorrer no dia 31 de Outubro, teremos ainda uma capacitação com os mesmos no dia 18 de Novembro e consequentemente a posse no dia 10 de Janeiro de 2020,” destacou.

CLIQUE AQUI e confira o edital de homologação.