Beneficiários do Bolsa Família receberão décimo terceiro em Dezembro

Na última terça-feira (15), o Governo Federal assinou a Medida Provisória que cria o Abono Natalino do Programa Bolsa Família.

A ação havia sido anunciada no início de 2019, a partir do compromisso de campanha do Presidente da República, Jair Bolsonaro, com o objetivo de permitir um pagamento adicional aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). O abono será pago em dezembro de 2019 e tornará possível que as famílias beneficiárias recebam, no total, o dobro do benefício do mês.

A criação do Abono Natalino vai ao encontro da necessidade de transferir mais recursos às famílias beneficiárias do Bolsa Família, proporcionando um maior poder de compra.
O pagamento do Abono Natalino terá alcance nacional e injetará, em todo o Brasil, R$ 2,5 bilhões na economia.

QUEM VAI RECEBER?

Todas as famílias beneficiárias do PBF presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados.

Isso significa que as famílias beneficiárias com benefícios do PBF bloqueados, suspensos ou cancelados em dezembro de 2019 não terão direito ao Abono Natalino.

QUAL É O VALOR?

O Abono Natalino terá o mesmo valor da parcela de dezembro de 2019 que a família beneficiária tem direito naquele mês.

Isso significa que, no total, as famílias beneficiárias do PBF receberão o valor de dezembro em dobro.

QUANDO SERÁ PAGO?

O Abono Natalino seguirá o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família que, em dezembro, pagará os benefícios entre os dias 10 e 23 de dezembro de 2019, conforme o final de NIS do Responsável Familiar.

COMO A FAMÍLIA PODERÁ RETIRAR?

O Abono Natalino será pago juntamente com o benefício do Programa Bolsa Família. Por isso, ele poderá ser sacado com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família não possua cartão.

O saque poderá ser realizado nas lotéricas, CAIXA AQUI, caixas eletrônicos ou agências da CAIXA.

Com Ministério da Cidadania 

   

COMPARTILHAR