Atividades com idosos e gestantes são suspensas pela Secretaria de Assistência Social devido ao avanço do coronavírus

A secretaria municipal de Assistência Social, comunicou através de nota publicada nesta terça-feira (17), a suspensão das atividades que envolvem idosos e gestantes através do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS.

A decisão se deu diante das informações do avanço desenfreado do coronavírus. O Ministério da Saúde aponta que os idosos são a parcela mais vulnerável da população, ou seja, podem ser infectados com mais facilidade, assim também como as gestantes.

A secretária Eva ainda comunicou o cancelamento de uma viagem que seria feita a passeio na próxima quinta-feira (19/03) para um clube aquático na cidade de Nísia Floresta-RN, estado no qual se têm registro de um caso confirmado do vírus.

“Neste momento precisamos de calma, sensatez e sobretudo, responsabilidade social. Estamos tomando todas as medidas de prevenção, suspendendo as atividades por tempo indeterminado, até que haja um posicionamento por parte das autoridades nacionais em saúde apontando para um possível controle da doença. Por enquanto, as atividades estão suspensas,” disse a secretária.

Eva ainda disse que outras medidas podem ser tomadas a qualquer momento. “Vamos aguardar os acontecimentos, pois na nossa secretaria temos vários setores que trabalham diretamente com o público. Nesse sentido, se preciso, tomaremos as decisões que forem necessárias,” afirmou.

A secretária esclareceu que apesar do estado da Paraíba ainda não ter nenhum caso confirmado, é preciso tomar as medidas de prevenção, levando as informações corretas à população, sem deixar que o problema se alastre sobre as pessoas.

Veja a nota:

COMPARTILHAR