Assistência Social comemora São João com crianças e idosos do SCFV

O São João é a festa que melhor caracteriza o nordeste brasileiro. Sendo assim, a Secretaria de Assistência Social comemorou junto aos idosos do Grupo “Idade de Ouro” e as crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), com o tradicional pé de serra, comidas típicas e apresentações culturais.

O evento ocorreu na tarde da última quinta-feira (14) e contou com a presença do prefeito Murílio, da secretária Evanínia, de toda equipe da Secretaria de Assistência Social, além de outros auxiliares da administração municipal.

O SCFV apresentou a quadrilha “Império Junino”, por anos esquecida, este ano foi resgatada pela atual administração. Sob o comando de Mauro, conhecido agente cultural do município por integrar movimentos quadrilheiros na cidade, a Império Junino fez uma belíssima apresentação, encantando à todos que assistiram, fazendo-os reviver tempos áureos da cultura araçagiense. A coordenadora do SCFV, Marne Veríssimo, mostrou-se feliz com tal conquista pela atual gestão.

O grupo de idosos também apresentou-se, demonstrando o trabalho eficaz que é realizado junto à essa parcela da sociedade, promovendo cidadania e inclusão desses que muitas vezes, são considerados incapazes de realizar tais atividades.

Tanto o prefeito Murílio como a primeira dama Evanínia, mostraram sua alegria em realizar este importante resgate de manifestações culturais de nossa cidade, ao mesmo que comprometeram-se a continuar trabalhando para que mais ações sejam realizadas e mais conquistas sejam alcançadas.

O forró pé de serra ficou garantido sob o comando do sanfoneiro Paulinho e o forró Bom Demais.

Veja fotos: