Arraiá da Educação atrai grande público ao Monteirão; veja fotos

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira, dia 19, o Arraiá da Educação. O evento, atraiu um grande público ao ginásio O Monteirão, que se tornou um grande palco de promoção da cultura nordestina.

A festa junina contou com a apresentação de alunos de diversas escolas do município, como também, de quadrilhas juninas vindas de outras cidades, como Itapororoca, Borborema e Cacimba de Dentro, sem contar com a ouro da casa, a Império Junino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – a qual foi fundada em 2018.

Escolas do município instalaram barracas e comercializaram comidas típicas. Houve ainda, uma belíssima homenagem ao cantor Gabriel Diniz, morto em um acidente aéreo no mês de Maio. O evento foi animado com muito forró pé-de-serra com o artista da terra, Vando Sanfoneiro.

A coordenadora do SCFV, Marne Veríssimo, falou da satisfação em estar apresentando pelo segundo ano a quadrilha Império Junino, a qual é formada por jovens araçagienses que amam e promovem a cultura em nossa cidade.

A secretária de Educação, Livramento Porfírio, falou da alegria em estar realizando a segunda edição do Arraiá da Educação, fruto de muito trabalho e empenho de todos os que fazem a secretaria.

O prefeito Murílio disse que eventos como o Arraiá da Educação, fortalecem a cultura no município e nos remete a valorizarmos o que temos de melhor, referindo-se à quadrilha Império Junino, a qual é composta em sua totalidade, por jovens da cidade.

Veja fotos: