Araçagi realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (27), a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação de diversas entidades representativas da sociedade civil, como também, da gestão municipal.

O encontro foi norteado pelo tema: Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social, explanado pelo consultor técnico Rosimar dos Santos, que enfatizou a importância da sociedade civil na construção do SUAS – Sistema Único de Assistência Social – como também, alertando para pontos cruciais como o financiamento do mesmo, defendendo um percentual mínimo de gastos com a área, devendo partir das três esferas do poder público.

A partir da formação dos grupos de trabalho para discussão sobre os temas propostos, elencou-se outras propostas tidas como prioridades, partindo da realidade local, que serão levadas para a conferência estadual através dos delegados que foram eleitos em plenária.

O prefeito Murílio esteve presente e ao usar a palavra, destacou a importância das conferências, apontando como espaços onde é promovida a democracia, além de serem momentos propícios para a elaboração de propostas que atendam de forma direta a população. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Evanínia Nunes, também falou aos presentes, dando boas-vindas e desejando que a conferência seja um momento de bom de debates, vislumbrando um futuro ainda melhor na área.

Outros secretários e auxiliares da gestão participaram do evento que transcorreu durante todo o dia e ainda contou com a apresentação do balé das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.