Araçagi realiza Desfile Cívico com tema que enaltece a história da cidade

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (12), o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O evento, que teve como tema “Minha cidade, meu lugar”, trouxe à tona relatos da história do município, que neste ano celebrou 60 anos de emancipação política. O objetivo é fazer com que as pessoas compreendam nossa história, de como tudo surgiu, até os dias atuais.

Uma verdadeira multidão compareceu para prestigiar o desfile, lotando as ruas por onde o mesmo passou. Escolas da rede pública e privada participaram, além de diversas bandas marciais da cidade e de cidades vizinhas e de outras regiões do estado.

Na comissão de frente, pelotões da ROTAM da Polícia Militar da Paraíba, do Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Civis fizeram a abertura do evento, tendo em seguida o hasteamento das bandeiras com a execução dos hinos nacional e de Araçagi.

Os pelotões das crianças especiais, que relataram também a história política do município e que trouxeram a temática dos avanços tecnológicos, chamaram a atenção do público pela criatividade e pela necessidade de se haver cada vez mais inclusão, além de promover um básico conhecimento de nossa história político-administrativa.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Murílio Nunes, a primeira dama Evanínia Nunes, a secretária de Educação Livramento Porfírio, o deputado estadual João Gonçalves, o presidente da Câmara de Vereadores, Leia de Canafístula, como também, outros secretários, auxiliares da gestão e vereadores.