Araçagi reajusta em 12,84% salários de professores da rede municipal

A Prefeitura de Araçagi, através do Prefeito Murílio Nunes, enviou a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 01/2020, que trata do reajuste salarial de 12,84%, concedido aos professores da rede municipal de ensino.  A reunião com a classe e votação do projeto aconteceu na manhã de hoje (21), em sessão extraordinária na Câmara Municipal.

Segundo o projeto os professores, monitores de creche e regentes de ensino, que exercem função correspondente a 26 hora-aula, com o aumento de 12,84%, passarão a ter os vencimentos iniciais de R$1.876,00.

O Prefeito Murílio fazendo uso da palavra, fez uma retrospectiva dos desafios enfrentados pela gestão, sobretudo na área da educação, nos anos de 2017 e 2018 e, dos avanços alcançados em 2019 e início de 2020. Além do mais confirmou o repasse integral concedido pelo Governo Federal ao Magistério.

O Presidente da Câmara, o Vereador Leia, abriu a sessão e o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, como também, por todos os professores presentes. Segundo o Prefeito Murílio os novos vencimentos já serão pagos na folha de janeiro.

O projeto de lei busca adequar o município ao reajuste concedido pelo Governo Federal nesse ano de 2020 a todos os professores.