Araçagi promoveu o dia de ação e prevenção em saúde bucal

O Dia do Dentista foi celebrado na cidade de Araçagi com a ação do Projeto Doutores do Sorriso e A Liga de Saúde que desenvolveram ações de promoção e prevenção em saúde bucal. O projeto e o dia temático se desenvolveu na manhã de ontem (25/10), em frente a prefeitura, uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Saúde Bucal, que tem como coordenadora a Doutora Sandra Norat e Universidade Estadual da Paraíba.

As ações desenvolvidas contaram com educação em saúde, higiene bucal supervisionada e aplicação tópica de flúor. Teve como público alvo crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Ainda contou-se com a presença do NACC (Núcleo de Atenção e Controle do Câncer bucal), onde os integrantes atuam desde a prevenção primária, até os efeitos do tratamento de pacientes. Nesse projeto aconteceu a promoção de saúde conscientizando e informando os pacientes sobre os principais fatores agravantes (álcool, tabaco e exposição solar) para o aparecimento do câncer bucal.

A Doutora Sandra Norat (Coordenadora de Saúde Bucal de Araçagi), disse se sentir muito feliz em poder contribuir com a saúde do povo araçagiense, principalmente a que ela está a frente que é a saúde bucal.